visitas

contador de visitas gratis

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dois militares morreram a combater incêndio em base brasileira (com fotos)

DuasBase                              Dois homens morreram e um ficou ferido após um incêndio neste sábado na Estação Antártica Comandante Ferraz, base militar e científica operada pela Marinha do Brasil na Antártida.
Segundo a BBC Brasil, a morte dos homens já foi confirmada pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. O governante explicou que os militares tentavam combater o fogo na base e não conseguiram escapar às chamas.


A Marinha adiantou que do acidente resultou ainda um ferido, que foi transportado até Punta Arenas, no Chile, de onde embarcará para o Rio de Janeiro.


A maioria das cerca de 60 pessoas que estavam na estação brasileira foi transferida até a base chilena na Antártida Eduardo Frei, de onde foram depois levados para Punta Arenas.


Amorim explicou o grau de gravidade dos danos: «Todo o núcleo central da base, que é onde estão concentradas essas instalações, foi perdido. O grau exato do que aconteceu ainda precisa de ser objeto de perícia, mas a avaliação é de que realmente perdeu-se praticamente tudo.»


Entretanto foi aberto um inquérito para apurar as causas do incêndio, que destruiu a maior parte da base de 2,6 mil metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário